segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

História maluca

Hoje escrevemos a nossa primeira história maluca.

O Afonso começou a história, escrevendo a primeira linha e mais uma palavra na segunda linha. Escondemos a primeira linha e o golfinho seguinte continuou a segunda linha, a partir da palavra que lá estava. E assim sucessivamente, até passar por todos os golfinhos.
No final, ficámos com uma história muito doida e divertida!!!!!

Um macaco gosta de subir às árvores para voar. De repente caiu, foi até ao chão e ficou a chorar porque caiu no chão da Maria Albertina da Rússia Maria. E no chão havia um avião que andava a patrulhar no ar para respirar. Depois, comeu queijo, pão e água. A água caiu do céu porque o gigante tinha uma torneira que deitava tanta e tanta água. A água é boa! É muito boa para beber água da garrafa de champanhe. Era engraçado porque tinha um cão a dizer o que o nada. Não, não me dizes olá, amigo do meu pai. Estava lá fora, na varanda à espera que o meu pai estava na janela bonita rapariga e era muito fofinha e com um laço branco que enfeitava , mas ela não gostava de andar sempre a voar no céu e o meu pai e a minha mãe é tua, é dele, é a mãe de todos. É a Maria. Dá-me uma história, dá-me um livro colorido. Colorida é a cor do arco-íris e é bonita e a menina bonita, com o jarro a plantar e um menino estava na praia, em pleno Inverno está hoje e também Verão lá fora. Há, sim, sim, em pleno Inverno está mesmo hoje e que lata. É uma lata de atum. Vou comê-la ao almoço. Odeio isto, estou farta disto, não me obriguem. Parem este trânsito maluco e parem os sinais que corria atrás de um piolho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ficou mesmo maluca!Esta loucura é muita divertida.
Beijinhos

Anónimo disse...

Foi um sucesso esta história maluca! Cá em casa suscitou muita curiosidade e outras histórias malucas, inventadas à hora do jantar!É sempre divertido brincar com as palavras, arrumando-as e desarrumando-as ao sabor da imaginação.
Beijinhos e continuem com as vossas histórias.
Ana Lúcia

Anónimo disse...

A imagem está muito engraçada!