sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UMA HISTÓRIA DA MATILDE A.

D. Bichaninho II

No tempo em que as bruxas andavam de vassoura, havia um planeta chamado Gatolândia.

Na Gatolândia havia um rei, o D.Bichaninho II. Ele era corajoso e era o favorito de todos os que viviam naquele distante planeta.

Num dia de Verão quente, como o fogo que nos aquece no Inverno, um camponês tinha descoberto que a sua filha mais nova estava doente. Prestável como era, Bichaninho foi logo chamar o médico da cidade mais próxima do reino: Dr. Miau; este tentou tudo mas não conseguiu fazer nada. Então, Bichaninho decidiu que tinha de encontrar um mago muito poderoso.

Decidiu que na manhã seguinte, bem cedo, iria partir à procura do mago. Naquela véspera tinha preparado uma sacola da sua cor favorita, com comida para 4 dias inteiros, um kit de sobrevivência e um enorme balde de água engarrafada para beber.

Naquela manhã, bem cedo como o combinado, saiu do castelo silenciosamente e começou a andar. Caminhou milhas e milhas, até que parou para descansar à sombra dum enorme carvalho, já com um toque de Outono. Quando estava a comer a sua merenda, viu uma criatura mais estranha que já vira:

-Miauuuuuuuuuuuu!-gritou ele.

-Não te preocupes, não te vou fazer mal! Toma, isto é um mapa de tudo o que vais encontrar nesta zona.

-Muito obrigada!-disse o gato agradecido.

Quando tinha andado muito tempo, avistou uma casa que parecia estranha. Então ele percebeu que era a casa do mago. Bateu à porta com muito cuidado e um mago com uma túnica com muitos desenhos de estrelas e astros abre a porta.

-O que queres gato?

-Eu preciso da receita para uma doença - disse o gato muito bem educado.

-Ah sim, já me tinham dito que tu irias cá.Toma a receita e boa sorte.

-Obrigada.-disse o gato.

Quando voltou, toda a gente ficou muito contente, pois a ilha do camponês curou-se muito facilmente. Foi mais uma coisa bem feita.

Matilde Alvim

3 comentários:

Marisa disse...

Este texto está fantástico, Matilde.
Tenho pena de não continuar a ler os vossos magníficos textos, mas acreditem que fico com tudo o que li gravado na ideia e no coração.
Beijocas muito fofas

designer pens box disse...

good place!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.