sábado, 10 de novembro de 2007

Lenda de S. Martinho

Na quinta-feira, após conversa colectiva em que os alunos falaram do que sabiam acerca do S. Martinho, foi tempo de ouvir contar a lenda.
Alguns alunos já a conheciam. A Isabel e a Clara ofereceram-se logo para a contar aos colegas e, na frente de todos, lá foram narrando a lenda. Alguns colegas deram pequenas ajudas e todos gostaram muito de ouvir a história.
Depois, foi tempo de recontá-la e resumi-la em quatro partes, para realizarem uma banda-desenhada a pares, numa folha A3 de papel manteiga.
O resultado foi óptimo, apesar do imenso barulho e de algumas zangas em alguns pares. Isto de trabalhar em grupo tem muito que se lhe diga!!!
Alguns grupos incluiram alunos de outras turmas, que ficaram na nossa sala.
O trabalho só ficou (quase) concluído na sexta-feira à tarde.

Aqui ficam quase todas as bandas-desenhadas:



3 comentários:

Anónimo disse...

É preciso coragem para começar a trabalhar a pares logo no 1º ano. Parabéns à professora que passa horas a imaginar mais uma actividade para aliciar e motivar os seus meninos e aos alunos pelos lindos trabalhos que produzem.

Anónimo disse...

Olá golfinhos!

Se estar sentado a trabalhar sozinho já é difícil, trabalhar com um colega é ainda mais difícil.
Trabalhar com um colega pode trazer algumas zangas, mas é certamente mais divertido e ajuda-nos a respeitar mais os outros.

Beijinhos a todos.

Anónimo disse...

A Isabel e a Matilde gostaram muito do trabalho a pares...mas também contaram que os golfinhos fizeram muito barulho. Pois é ... ao principo tudo parece tão dificil.
Mas estou certa que é muito mais divertido trabalhar com os colegas.
beijinhos