terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais actividades experimentais

Hoje voltámos às actividades experimentais.
Desta vez, procurámos responder à pergunta:

"Será que o rebuçado mais mole se dissolve mais depressa?"

Então:
- Planeámos a experiência colectivamente, descrevendo passo a passo o que iríamos fazer e registando num protocolo experimental "gigante";

- Fizemos previsões do que iria acontecer;

- Preparámos e distribuímos os materiais;

- Realizámos a actividade experimental, em pequenos grupos, para que todos tivessem um papel activo;

- Observámos, analisámos e tirámos conclusões.

Os resultados não foram bem os esperados (de acordo com as teorias da dissolução), mas foram muito bem tratados e analisados pelos alunos, que encontraram respostas bem pertinentes para as suas interrogações e desenvolveram bastante algumas competências relacionadas com as ciências experimentais.

Amanhã mostraremos melhor todo o trabalho.

Aqui fica só uma pequenina amostra:


1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se vamos ter arquitectos ou cientista... mas vsmos concerteza ter adultos "exploradores" e curiosos
beijinhos