Hoje voltámos às actividades experimentais.
Desta vez, procurámos responder à pergunta:
"Será que o rebuçado mais mole se dissolve mais depressa?"
Então:
- Planeámos a experiência colectivamente, descrevendo passo a passo o que iríamos fazer e registando num protocolo experimental "gigante";
- Fizemos previsões do que iria acontecer;
- Preparámos e distribuímos os materiais;
- Realizámos a actividade experimental, em pequenos grupos, para que todos tivessem um papel activo;
- Observámos, analisámos e tirámos conclusões.
Os resultados não foram bem os esperados (de acordo com as teorias da dissolução), mas foram muito bem tratados e analisados pelos alunos, que encontraram respostas bem pertinentes para as suas interrogações e desenvolveram bastante algumas competências relacionadas com as ciências experimentais.
Amanhã mostraremos melhor todo o trabalho.
Aqui fica só uma pequenina amostra:
Então:
- Planeámos a experiência colectivamente, descrevendo passo a passo o que iríamos fazer e registando num protocolo experimental "gigante";
- Fizemos previsões do que iria acontecer;
- Preparámos e distribuímos os materiais;
- Realizámos a actividade experimental, em pequenos grupos, para que todos tivessem um papel activo;
- Observámos, analisámos e tirámos conclusões.
Os resultados não foram bem os esperados (de acordo com as teorias da dissolução), mas foram muito bem tratados e analisados pelos alunos, que encontraram respostas bem pertinentes para as suas interrogações e desenvolveram bastante algumas competências relacionadas com as ciências experimentais.
Amanhã mostraremos melhor todo o trabalho.
Aqui fica só uma pequenina amostra:
1 comentário:
Não sei se vamos ter arquitectos ou cientista... mas vsmos concerteza ter adultos "exploradores" e curiosos
beijinhos
Enviar um comentário