quarta-feira, 14 de maio de 2008

Textos do palhaço

Alguns golfinhos já conseguem escrever textos muito bons.
Deliciem-se com estes textos sobre "O palhaço".
Mais tarde, passarei para deixar algumas fotos e mais textos.

O palhaço gosta dos meninos.
O palhaço é gordo e muito magrinho no pescoço.
A sua roupa é de malucos.
Ele usa umas calças às riscas e uma camisa aos quadrados.

Afonso


Eu sou um palhaço muito pateta e sou muito engraçado.
Trabalho no circo e tenho um companheiro que se chama Vasco.
A minha roupa é às bolinhas vermelhas e tenho calças pequenas, um chapéu com uma flor e uns sapatos bicudos.

João

Eu vi um palhaço na cidade.
Tinha os sapatos muito grandes.
Eu gostei muito.
Era muito magricela e tinha as roupas muito largas.

Francisco

Eu vi uma palhacinha apaixonada.
Ela tinha dois corações cor-de-rosa.
Tinha um vestido às riscas e meias às riscas.
No outro dia, encontrou um palhacinho tontinho, que se chamava palhacinho Tomás A.

Matilde A.

Eu sou muito engraçado.
Toda a gente tem medo de mim.
As minhas calças são azuis.
Eu estou envergonhado.
Na verdade, eu sou um palhaço.

Tomás A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os golfinhos já nos mostraram que são bem criativos. Agora é só aplicar a criatividade à escrita e tudo é mais divertido.
Boas escritas
beijinhos