sábado, 27 de setembro de 2008

As nossas amigas árvores

Os golfinhos já começaram a escrever textos sobre a sua amiga árvore e a copiá-los no computador.
Aqui ficam os primeiros:



A minha árvore é bonita, grande, magrinha e bué fixe.
Tem uma estrela.
Ela é às cores: é amarela, vermelha, verde e azul e tem anjos.
É uma árvore de natal.


João

A árvore é minha amiga.
Ela dá-me sombra.

Eu gosto muito dela.
Ela para mim é mágica.
Ela gosta quando eu lhe digo anedotas.

Duarte




O Vasco tem uma árvore
Ela dá todos os frutos
Ela é bonita.

Vasco


.

A minha árvore tem bom coração.

A minha árvore é verdadeira.
É bonita.

Está sempre a sorrir, fala comigo, brincamos.

Tomás A



Sempre que acabava os trabalhos de casa, ia para o pé da minha árvore.
A minha árvore dava-me nectarinas.
E conseguia subir a ela.

Afonso


Eu subo à minha árvore para a abraçar.
Um dia, eu estava a desenhar e a minha gata ficou lá em cima.
Eu às vezes faço experiencias: vejo os buracos de cobra e de caracóis.

Matilde A.


Sempre que saia da escola, ia para ao pé da árvore.
Comia umas maçãs e umas laranjas, subia à árvore.
Ainda gosto muito dela e trato dela.
É a minha melhor amiga e brinco muito com ela.

Francisco


Falta copiar alguns e terminar os restantes.
Quando todos tiverem os textos prontinhos, vão escolher aquele de que mais gostam e enriquecê-lo colectivamente.

1 comentário:

Aprender...é crescer... disse...

Estão todos de PARABÉNS. Gostei muito das pinturas e dos textos também. Continuem a ler e a escrever muito e qualquer podem escrever uma história com os meus alunos. Seria um bom desafio para todos, não acham? Vão pensando nisso...
Beijocas
Zami