segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Livro dos pais - na escola da Marisa

Um dos projectos que acompanhada a turma desde o ano passado é o "Livro dos Pais".


Um simples caderno, que circula pelos pais dos alunos e no qual os mesmos registam memórias.

Estas memórias são lidas à turma no dia em que o livro chega à sala e representa um momento muito importante na vida dos golfinhos.

No ano passado, completámos o capítulo "Na barriga da minha mãe".


Este ano começámos um novo capítulo e estamos a poucos passos do fim da viagem. Desta vez, fala-se sobre "A escola dos meus pais" e tem servido para discutir diversos assuntos sobre a cultura, as tradições e a história da escola e do país.

Em homenagem a este projecto, hoje resolvi deixar-vos aqui um pedido e uma surpresa.
O pedido:
Façam sugestões para o tema do próximo capítulo do Livro dos Pais. Provavelmente precisaremos dele já no próximo mês.


A surpresa:

Vejam um pouco da escola "no tempo da professora":


Conseguiram descobrir-me no meio dos meus colegas? Conhecem algum deles?
Eu era uma miúda gira, não era?!

3 comentários:

Turma dos aventureiros: disse...

Eu bem tentei, mas não consegui identificar a professora.

Anónimo disse...

Deves ser mesmo a mais gira...
Mas já agora podes deixar uma pista?
É que não te reconheci.
Beijos

Anónimo disse...

Deixo uma sugestão para a continuação do Livro dos Pais: «Brincadeiras e jogos dos meus pais». os pais poderião escrever sobre as suas brincadeiras e jogos preferidos, locais de brincadeira, umma história engraçada relacionada com uma brincadeira,... Beijinhos