domingo, 15 de fevereiro de 2009

Animais inventados III

Olá, eu sou o ripto e, como todos sabem, vou contar-vos como sou.
Como bambus, frutos, ovos e peixe.
Tenho pêlos.
Desloco-me a andar.
Tenho 400 metros e peso 100 quilos.
Tenho 400 anos de vida e vivo na savana africana.
Reproduzo-me na barriga.
Caço sozinho, corro pouco e gosto de apanhar sol. Gosto de estar quieto.
Sou muito raro de aparecer, pois sou muito gordo.

Matilde A. e Inês S.




Nome: pipoca-titi.
Alimentação: bananas e tomates.
Habitat: terra e água.
Reprodução: na barriga da mãe.
Pele: coberta de penas.
Peso: 20 kg.
Altura: 100 metros.
Hábitos sociais: vive em grupos.
Esperança de vida: 100 anos.

Francisca e Inês D.



Vou-vos contar um bocadinho da minha vida.
Eu chamo-me mochimpizê.
Como: peixe, folhas, cobras e cocos. Claro, sou omnívoro.
Vivo na selva, em África.
Tenho o corpo coberto de pêlos no tronco e nas patas e tenho pele nua nas asas.
Meço 4,5 m.
A minha esperança de vida é 50 anos.
Os meus filhos reproduzem-se da minha barriga.
Nós voamos para caçar, saltamos quando estamos contentes e corremos para fugir. Vivemos em grupos pequenos, de 17 animais.

Tomás A. e Inês B.


O meu nome é galizeur.
Alimentação: peixe, leite, ervas e carne.
Habitat: vive na floresta.
Reprodução: pela barriga.
Pele: tem pêlo.
Deslocação: desloca-se pela terra.
Peso: 5 kg.
Altura: 10 metros.
Hábitos sociais: gosta de brincar.
Esperança de vida: 21 110 anos.

Duarte e Inês R.

Sem comentários: