terça-feira, 24 de março de 2009

Se eu vivesse no fundo do mar 3

Se eu vivesse no fundo do mar gostaria de ser peixe.
Eu viveria no mar e ao fundo do mar.
Eu comeria a carne.
Brincaria com os meus amigos: o caranguejo, a tartaruga e o tubarão.
Teria uma família e iria a uma festa de anos.


Fábio

OLA! EU SOU O CARANGUEJO.
SE UM PESCADOR ME APANHAR EU MORDO A PESCA E ESCONDO-ME NO CORAl.
TENHO SORTE POR SER CARANGUEJO. POSSO ESTAR FORA DE ÁGUA OU DENTRO DE ÁGUA.
AS MINHAS PINÇAS DÃO PARA FAZER MÚSICA OU BELISCAR E É ISSO QUE EU FAÇO NUMA BANDA MUSICAL. O CANTOR É O PEIXE.
EU COMO ALGAS.


ISABEL


Se eu fosse uma sereia

Se eu uma sereia viveria com uns golfinhos. Dois deles estariam a estudar e os outros estariam a ajudar-me.
A estrela seria a minha melhor amiga.
Teria19 anos.
Teria uma cauda verde, coberta de escamas verdes e brilhantes.
Viveria numa gruta com algas, búzios, escamas e corais.


Inês S.


O rei tritão

Se eu vivesse no fundo do mar teria um tridente e seria o rei dos tubarões e dos golfinhos.
O meu comer preferido seria concha de algas.
Viveria com um polvo e um golfinho.
Nós iríamos sempre ao salão de jogos marinhos. Lá haveria o “Mata toupeiras”, o “Apanha o tubarão”, o “Monta o cavalo-marinho” e muitas mais jogos.
A nossa casa seria feita de pedras e búzios. A cama seria feita de algas e teríamos matraquilhos com a equipa tubatubarão e a equipa polvelhe.
Daríamos muitas voltas, jogaríamos à bola e teríamos aulas de karaté para nos protegermos das baleias.
A nossa roupa seria feita de: algas, conchas, búzios e até estrelas-do-mar!
E todos os domingos iríamos à festa do super golfinho, onde haveria muitas danças, comeres e jogos.


João

O polvo


Se eu vivesse no fundo do mar viveria numa rocha.
E teria: uma grande família, muitos animais e um rei.
Ao pé da minha casa teria uma anémona e tudo do mar. Era um polvo que eu gostaria de ser.
E teria uma banda muito fixe: o peixe tocava flauta, o caranguejo viola, a manta bateria e a alforreca guitarra.


Henrique

O tubarão Afonso e o irmão tubarão José Pedro


Se eu vivesse no fundo do mar, seria um tubarão e chamar-me-ia Afonso.
Viveria numa gruta e comeria peixes maus.
Teria 100 anos de idade.
O trabalho que teria era ser chefe de cozinha e trabalharia no restaurante “O grande peixe”.
Viveria só com o meu irmão José Pedro. E jogaríamos a vários jogo. Gostaríamos de jogar playstation2 para jogar “Star Wars”.

Afonso

Sem comentários: