terça-feira, 28 de abril de 2009

O avô Jaime Graça

No "Ler e contar", a Matilde S. exibiu orgulhosa um troféu ganho pelo seu avô Jaime Graça, quando jogava no Benfica.

Ora vejam:

É que o avô Jaime é uma personalidade famosa!
Foi colega do Eusébio no Benfica e representou muito bem a nossa Selecção Nacional! É um dos nossos "Magriços" e merece o nosso orgulho.


A princesa mostrou-nos também um trabalho que realizou sobre Madrid, cidade onde o avô recebeu o troféu:


"O meu avô ganhou este troféu em Madrid, ele era jogador de futebol e era muito famoso.
Por isso vou falar sobre Madrid:


Madrid é a capital de Espanha e é uma cidade muito grande.
Tem um centro histórico muito interessante como a Porta do Sol, a Praça de Cibeles, Porta de Alcalá, a Igreja de São Francisco – o Grande, e muitos outros sítios.
Tem um Palácio Real (está nas fotos).
Gostava de lá ir.


Matilde Santos"

3 comentários:

aida disse...

Eu sou muito orgulhosa do meu pai! Obrigado Marisa!
É bom recordar que em 1.º lugar sou filha do JAIME GRAÇA. E só depois é que fiquei conhecida como mãe das manas!
A Matilde acho que ficou mais entusiasmada com a cidade e esqueceu-se um pouco do futebol.
Beijo

Anónimo disse...

Um bem aja ao avô Jaime Graça.Que pena que eu tenho, que no futebol e que em tantas coisas se esquece os mais «velhos» aqueles que fizeram tanto pelo futebol, e que ganhavam pouco, para dár gloria aos de agora, que ganham muito e fazem tão pouco.Éra um dos meus jogadores preferido, e que ainda por cima do clube do meu coração, o glorioso, BENFICA.beijinhos gigantes.

Anónimo disse...

Aqui em Petrópolis RJ seu avô Jaime Graça era muito famoso, em sua homenagem foi colocado um nome num botão (O jogo deFutebol de mesa)e imagine ele atingiu a marca de 1000 gols, todos o admiravam o botão que levava o nome de seu avô em sua homenagem, o time era a Seleçao portugues de 1966
Um beijo...Eduardo
montevideo728@hotmail.com