sábado, 20 de junho de 2009

Página de um diário

Quinta do Anjo, 20 de Junho de 2009

Querido diário,

Hoje acordei a sentir que tinha de escrever um pouco. Palavras soltas, talvez... palavras sentidas, totalmente. Não sei se farei sentido, mas nada disso agora importa. Importam os sentimentos e as emoções.
Ainda estou emocionada. Ontem não me deitei sem ler o que os meus meninos e os seus pais escreveram para e sobre mim. Não resisti. Tentei ler em silêncio, mas foi forte demais. Li em voz alta, para tentar "ouvi-los" e reconhecer-me, mas mesmo assim as lágrimas escorreram e o coração ficou pequenininho, concentrado de carinho. Senti que estou no caminho certo e isso é muito mais importante do que alguém pode imaginar.
Sou uma caminhante e só sei ser desta forma. Caminho em busca da felicidade, do amor e da amizade, do profissionalismo, da motivação, da inovação, do crescimento... caminho às vezes sem descansar e fico exausta... caminho às vezes sem admirar a paisagem da viagem e arrependo-me porque era bem mais bela do que o destino... caminho com tantas dúvidas, sempre olhando o mapa das ruas dos porquês, das avenidas dos sentimentos e dos atalhos dos imprevistos.
Hoje estou parada e isso também é bom. Estou a desfrutar do que me escreveram alguns dos meus companheiros de viagem e só me apetece dizer que os amo a todos e agradecer por darem tanto sentido ao meu caminho.
As lágrimas voltam, mas não me importo. É o coração a expressar o toque que sentiu, o calor que recebeu. Sou emotiva por natureza e hoje não me importo de o ser. Hoje não me importo de nada, para além do conforto de saber que vale a pena. Estou feliz, muito feliz.
Queria poder agradecer a uma surpresa que me deixou meio sem jeito, mas tão viva. Senti-me cheia de tudo de bom... senti-me cheia daquilo de que tento sempre encher os outros.. coisas pequenas com tanto tamanho! Agora percebo de verdade o que sentem quando lhes dou um mimo que acho pequeno, porque para mim podia sempre ter sido maior, e o recebem como uma barra de ouro. Agora, sou eu quem se sente rica.
Só me apetece agradecer a Deus por estar aqui, por ser assim, por ter pessoas maravilhosas à minha volta, grandes e pequenas de tamanho, mas imensas no amor. Só me resta agradecer os sinais que através delas me tem deixado nos últimos 21 meses... hoje sou uma pessoa melhor graças a tudo isto.
Obrigada!

Simplesmente Marisa!

12 comentários:

Anónimo disse...

Professora como tu gostas de nós nós gostamos de ti,
a aprendisagem é importante mas mais importante é todo
o amor que nós temos por ti professora.
Tomás F.

Anónimo disse...

PROFESSORA MARISA, Gosto muito de ti e estou muito feliz por estares feliz. UM beijo muito grande do Duarte

Andreia disse...

Obrigado Marisa!
Por partilhares connosco este teu diário.
Por partilhares connosco esta tua maneira maravilhosa de escrever o que te vai na alma! E fá-lo como ninguém!
Não haverá nunca uma maneira perfeita para te agradecer, porqe tu mereces sempre mais e mais...
Beijinho apertado!

João Simões disse...

Marisa, obrigado por tudo o que tens feito por nós.
Tu és especial e sabes disso!!!
És a melhor professora do mundo e é claro também és uma grande amiga.
Tens um coração do tamanho do Sol.
Beijinhos do tamanho do Universo.

Anónimo disse...

Marisa, obrigada por teres aparecido na nossa vida. Também tu deixas-te a nossa vida muito mais rica. Abrigada por seres simplesmente tu!
Amamos-te muito, ontem, hoje e sempre.
Tomás A. e Ângela

Vasco Brito disse...

Fico muito feliz por gostares do nosso trabalho gostei muito muito
de aprender contigo.
Poderei ter muitos professores mas serás sempre "a minha melhor professora".
Adorei tudo.
Beijinhos apertados do golfinho Vasco

Aida disse...

Adoramos-te, amiga!

6ºP disse...

Mana, serás sempre o meu maior exemplo... Amo-te demais e acho que mereces o Mundo.
Deus vai-te recompensar por todas as sementes que estás a colocar nos corações de todas as crianças que acompanhaste, acompanhas e acompanharás.
Mereces todos os aplausos!
Viva!

Anónimo disse...

Simplesmente AMO-TE!!!.

Avomila.

Teresa (mãe Diogo) disse...

Que bom que ficáste FELIZ!

Também tu me fizéste chorar com as tuas palavras...

Obrigada por tudo
Bjocas

Anónimo disse...

Desejamos muito que não se desfaça este conjunto, tão equilibrado e harmonioso e que já perdura desde o início da vida académica destes golfinhos fantásticos.
Obrigado à professora pela professora e pessoa que é.
Maria João

Anónimo disse...

Desejamos muito que não se desfaça este conjunto, tão equilibrado e harmonioso e que já perdura desde o início da vida académica destes golfinhos fantásticos.
Obrigado à professora pela professora e pessoa que é.
Maria João