quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Assembleia de Turma 1

Na semana passada começámos a fazer "Assembleia de Turma" na nossa sala, para discutirmos assuntos importantes da turma.

Na quinta-feira tivemos a primeira reunião, que foi marcada com urgência e que teve como presidentes a Inês R. e o Luís A. e como secretários o Francisco e o Fábio.
Foi demorada, mas correu bem e dou os meus parabéns aos presidentes que, sem modelos, por serem os primeiros, desempenharam muito bem as suas funções.

A partir de agora, às sextas-feiras, iremos discutir desta forma os assuntos mais importantes da turma, fazendo um registo sucinto dos aspectos mais relevantes e das decisões tomadas.
Aqui fica o registo dessa primeira reunião:

Data da reunião: 22/10/2009
Hora: 2h25

Assuntos:
1- Comportamento da turma
2- Jornal de turma

Resumo:

1- Alguns dos alunos queixaram-se do comportamento da turma na aula de xadrez, principalmente do Luís A. e da Francisca.
A professora disse que está muito aborrecida com o comportamento da turma este ano lectivo.
Toda a gente concordou que devemos arranjar um castigo para cada bolinha vermelha e amarela.
Então, depois de todos darem ideias e votarmos, decimos que:

-Quem tem amarelo: fica 1 dia sem recreio.
-Quem tem vermelho: ajuda a limpar o refeitório e as casos-de-banho e pode não ir a algumas actividades mais interessantes ou no exterior.

2-A professora amanhã vai prender o Jornal da Turma e vamos começar o usá-lo, para ser lido em todas as "Assembleias de Turma".

E aqui ficam as primeiras imagens do "Jornal de Turma", ainda sem nada escrito.
No final do dia de hoje já conta com várias páginas!

1 comentário:

Mãozinhas-trabalhadoras disse...

A turma das mãozinhas trabalhadoras também vai tentando resolver os problemas que vão surgindo na Assembleia de Turma. E parece que resulta!
Bom trabalho golfinhos