domingo, 18 de outubro de 2009

Mais uns textos sobre idosos

Eu tenho 3 pessoas idosas na família: a minha bisavó, o meu bisavô e o meu avô.
A minha bisavó ainda não morreu, mas o meu bisavô e o meu avô já, por isso tenho muita pena deles. Neste momento gostava que eles ainda existissem.
O meu avô era muito bom. Eu tenho pena dele, porque morreu quando eu era ainda bebé, por isso já não me lembro bem dele. Agora só o vejo nas fotografias.
Quanto ao meu bisavô, morreu este Verão, por isso ainda me lembro.
A minha bisavó é muito boazinha.

Clara

A minha avó ensinou-me muitas coisas: A desinfectar as feridas, a vestir-me, a andar de bicicleta, a pôr a mesa e a andar de baloiço.
A minha avó é uma avó muito querida.
Mas amiguinhos, eles não vivem para sempre, está bem?
Maria

Eu não conheci o meu bisavô, mas vou contar como ele morreu.
Ele era mergulhador. Um dia foi à água e esqueceu-se das bóias de sinalização. O barco passou por cima dele, a hélice cortou-lhe as costas e ele morreu.
Isabel

Eu gosto muito de brincar com a minha tia. Nós as duas jogamos às cartas e muito mais.
Também adoro as comidas dela e especialmente as panquecas.
Ela dá-me bons conselhos.
Quando eu ia para a piscina, ela dizia:
- Espera por mim, não podes ir sem mim!
Ela fez 72 anos e já está a ficar um bocadinho velhota.
Catarina

Olá avô!
Gosto muito de ti.
Gostei muito quando me deste a playstation 2.
Gosto quando me fazes aquela comida deliciosa, quando jogas à bola comigo e muitas outras coisas.
Francisco

Sem comentários: