quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Marcarar no Carnaval

O Carnaval está aí quase a chegar e, como é costume, a escola vai participar num desfile organizado numa parceria com a Junta de Freguesia e outras escolas da freguesia.
Este ano, o desfile será no dia 12 de Fevereiro, sexta-feira, e a escola optou pelo tema "Povos e culturas", sendo que cada turma irá representar um país, povo ou cultura do mundo (antiga ou da actualidade).

Seguindo o interesse dos nossos golfinhos pelos Romanos, tomei a liberdade de escolher este como o tema do 3.ºA, o qual foi muito bem aplaudido hoje pelos nossos meninos.



Assim, conto com a colaboração dos pais para a confecção dos fatos, pois sei que conseguirão fazer muito melhor do que seria possível na escola, com muito mais criatividade, diversidade e beleza.
Os golfinhos irão representar o povo romano, seja ele das classes mais altas, baixas ou até guerreiros.
Inspirem-se nas fotos que vos deixo, consultem os links abaixo e escolham o que mais se adequa e agrada a cada golfinho.
Eu também ando à procura de uma fato perfeito para mim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um Carnaval, mais um desafio!
A Clara ainda não escolheu o fato, mas pelo que pude ver, os golfinhos vão representar muito bem os antigos Romanos...Vai ser giro: estou curiosa!
bjs Teresa

Inês B. disse...

Então malta já têm os fatos? Eu já tenho o meu, esta muito giro.
Se não sabem como fazer ou onde comprar eu deixo-vos uma dica, podem ir a loja do Helder no Montijo(ao pé da Igreja) existe de tudo, mas mesmo tudo parece o mundo do carnaval. Beijinhos da Golfinha Inês B.