quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

As couves do Duarte já estão plantadas

Ontem tivemos uma visita na sala que nos veio dar uma ajuda com as nossas sementes germinadas: o avô Quim e a avó Lina, meus sogros e, portanto, avós do Simão, afilhado do Tomás A.
Como eles têm um monte no Alentejo, onde semeiam muitos legumes, vieram ver como estavam os nabos do Vasco e as couves do Duarte.
Deram-nos algumas dicas do que fazer aos nabos, que ainda não estão bons para transplantar, mas que estavam muito apertadinhos no vaso onde os semeámos.
Depois, fomos para uma parte da horta da escola e plantámos algumas das couves do Duarte.
Para isso, convidámos também os nossos afilhados, que meteram mãos à obra e também plantaram uns pezinhos de couve.
Depois de tudo regado, ficámos bem contente com o nosso trabalho e vamos aguardar mais até ao Carnaval para tratar de mais algumas plantinhas que estão começar a crescer.
Obrigada, avô Quim! Obrigada, avó Lina!

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

5 comentários:

lena disse...

Que bom que é ver os golfinhos e seus afilhados empenhados em tratar da orta, e tenho a certeza que essas couves vão fazer umas soupas deliciosas para todos. Beijinhos da mãe da golfinha Inês B.

Anónimo disse...

Que sorte têm estes golfinhos! Têm uma professora profissional e responsaveis, que até leva atraz os pais e os sogros, que grande familia esta!!!
Beijinhos gigantes para todos
Avó Mila

Anónimo disse...

Muito obrigada pelo empenho e ajuda dos avós Quim e Lina : a horta está com muito bom aspecto, e os nossos meninos estão uns agricultores à maneira!

Dizem que «por trás de um grande homem está uma grande mulher», mas no caso da Turma dos Golfinhos, por detrás de uma Grande Professora está uma Grande Família!
Parabéns a todos ( os nossos golfinhos incluidos!!!) pelo resultado à vista ;)

Bem Hajam,
Bjinhos Teresa

mãe do HENRIQUE disse...

Parabéns à Professora por proporcionar aos golfinhos aprendizagens fora da sala de aula. O Henrique anda muito entusiasmado com a sementeira. Tenho a certeza que vão descobrir muitas coisas interessantes sobre as plantas.
Continuação de bom trabalho.

Unknown disse...

Foi bom conhecer pessoalmente os "golfinhos " e as "mãozinhas trabalhadoras".
São muito simpáticos e permitiram-me matar saudades de tempos já vividos.