quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Projecto Hans Christian Andersen

A propósito de um projecto a que a BE/CRE da escola aderiu, os golfinhos, juntamente com as restantes turmas de 3.º e 4.ºano da escola, foram convidados a estudar alguns dos contos de fadas de Hans Christian Andersen:

"A Rapariguinha dos Fósforos"
"O Elfo da Rosa"
"A Princesa e a Ervilha"

Estes 3 contos, foram lidos na sala com a colaboração de todos, numa leitura partilhada pelos alunos.
Depois, como já conheciam o primeiro conto, pois foi trabalhado no manual de Língua Portuguesa no final do 1.º período, estivemos a debater as diferenças entre o original e a adaptação e foi muito interessante perceber como não escaparam aos golfinhos quaisquer pormenores das histórias.

Falámos sobre a segunda história e, no final, vimos um filme em DVD com a história da "Princesa e da Ervilha". Dando continuidade ao projecto, os golfinhos foram convidados a desenhar a sua personagem preferida, só a lápis de carvão, tendo sido feita uma votação para eleger o melhor desenho. O que ganhou foi o da Catarina que, a partir da próxima semana, vai começar a participar numa oficina de Expressão Plástica com o professor Carlos, de forma a transformar o seu desenho num boneco grande e a 3 dimensões, que irá representar a turma numa exposição que estará patente no Museu do Trabalho, em Setúbal.



Para isso, escolheu os 3 colegas que irão ajudá-la: a Clara, o Daniel e a Inês R.



1 comentário:

Anónimo disse...

Os nossos meninos desenham tão bem, pois é?
Parabéns Catarina, bom trabalho Golfinhos!
Teresa