segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Tenho um irmão diferente"

O Daniel trouxe para a escola um livro que é muito importante para si, porque fala de um problema que vive no seu dia-a-dia, na sua vida família: "Tenho um irmão diferente", com texto de Carmo Teixeira Turquin e ilustrações de Laura Carmo Costa.

Este livro pode ser adquirido no Centro de Desenvolvimento Infantil - Diferenças, na Fnac, na Bertrand e no Cadin e o dinheiro da venda pelos PAIS21 reverte 100% para o grupo de pais.


O Daniel mostrou o livro aos golfinhos e todos mostraram interesse em lê-lo.

Assim, decidimos que o livro iria circular por todas as casas dos golfinhos, para que pudesse ser lido pelos alunos e suas famílias, para que melhor entendessem o que é "Ter um irmão diferente".

Neste momento, o livro já esteve em várias casas: do João, do Tomás A., do Francisco, do Duarte, da Matilde A., do Luís A. e da Catarina e vai continuar a circular, de acordo com as escolhas do Daniel.

3 comentários:

Mãozinhas-trabalhadoras disse...

Depois o 1.º B também gostava muito de ver e ler esse livro. Ficamos à espera Padrinhos.

aida disse...

Como irmão diferente, e por isso especial, acho uma ternura o Danielç levar este livro para a sala. Beijinhos para o papá Samuel e a mamã São, pelas provas de amor e coragem.

Joana Correia disse...

Ola!!
Sou aluna do curso de Educação Básica na Escola Superior de Educação em Santarém e tive o prazer de comprar este livro tão interessante que aborda uma temática tão complexa de modo tão simples!

Continuação de bom trabalho!!!