sábado, 13 de fevereiro de 2010

Visita de Estudo

Na terça-feira, fizemos uma importante visita de estudo, que agradou a todos os golfinhos. Logo de manhã bem cedo, partimos de autocarro, na companhia das turmas do 3.ºB e do 3.ºC. Para ajudar nesta logo jornada do dia, foram ainda o professor Carlos, 2 avós (3.ºB), 1 mãe (3.ºC) e as nossas mães golfinhas Ângela e Lena.

Dirigimo-nos para o Jardim Botânico da Ajuda, onde descobrimos um mundo fantástico de plantas, distribuído por diversas zonas: o jardim labirintico, os jardins dos aromas e sabores e a colecção botânica, com plantas trazidas de vários continentes durante os Descobrimentos. Depois de uma visita geral, um pouco atribulada pela chuva, dividimo-nos em 3 grupos e participámos em 3 diferentes oficinas temáticas.



Por volta das 13h15, dirigimo-nos para o Aquário Vasco da Gama, onde tínhamos visita guiada marcada para as 14h. Foi lá que almoçámos, no seu jardim da entrada, junto a enormes carpas japonesas. No aquário, fomos muito bem guiados pela bióloga Paula, que nos mostrou muita diversidade de peixes e nos contou muitas curiosidades acerca destes e da vida marinha. Assistimos também à alimentação dos leões marinhos e a um filme que nos falava de como é a vida debaixo de água.




Regressámos à escola às 17h15, todos muito cansados, mas a sentir que o dia tinha sido muito bem passado.

Sem comentários: