segunda-feira, 29 de março de 2010

Ainda Hans Christian Andersen



Ao longo deste período, os golfinhos conheceram melhor algumas das histórias de Hans Christian Andersen, muitas das quais fazem parte no imaginário infantil de todos nós.

Após estudarem um pouco a vida deste escritor, os golfinhos fizeram uma lista de contos por ele escritos e trouxeram para a sala um conjunto de livros de contos de fadas onde se incluem alguns de Andersen. A Isabel e a Matilde S. trouxeram também um conjunto de DVD's dos seus contos e temos ido à Biblioteca buscar um livro onde encontramos as versões originais.

Tudo isto para quê?

Para que possamos comparar as diversas versões dos contos, tentando compreender porque foram introduzidos, suprimidos ou modificados diversos pormenores dos contos. Estas comparações geraram já debates muito interessantes, onde se enriqueceu o vocabulário, se estimulou o espírito crítico e se aprendeu a observar e a pensar para além das imagens e das palavras.

Além disso, a Catarina, que foi a vencedora do projecto com o seu desenho de um Elfo (do conto "O Elfo da Rosa"), em conjunto com a Clara, a Inês R. e o Daniel, andaram muito empenhados na construção de um boneco a 3D, o qual fará parte de uma exposição a estar patente no Museu do Trabalho, em Setúbal.


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Sem comentários: