domingo, 30 de maio de 2010

Festa de Final de Ano: ensaios, pesquisa e guarda-roupa

No próximo dia 18 de Junho, pelas 21h30, vai realizar-se a nossa Festa de Final de Ano.
Nesta festa, cada turma irá dançar um tema musical, coreografado e ensaiado pela professora Filipa, de Educação Física, que já ensaiou algumas turmas.

Os primeiros ensaios dos golfinhos decorrerão já esta semana:

2.ª Feira - das 16h45 às 17h30
4.ª Feira - das 15h30 às 17h30
4. Feira - às 21h45, com a orquestra (na Sociedade de Cabanas)

Assim que souber quais os restantes dias de ensaio, comunicarei aqui no blogue e, caso a comunicação me seja feita atempadamente, enviarei recado para casa.

Peço aos pais que permitam que os golfinhos não faltem aos ensaios, para que possam decorar a coreografia e dar o seu melhor na festa.

YOU ARE NOT ALONE

Este ano vamos participar com uma música de Michael Jackson: "You are not alone", aqui em 2 vídeos (cantada ao vivo e com a letra):





À volta desta participação na festa, decorrerão outras actividades acerca do tema musical e do seu autor, que foi (e será sempre) um rei na música POP.

Os golfinhos já escutaram diversas músicas de Michael Jackson (das várias fases da sua carreira) e este fim-de-semana iniciaram uma pesquisa sobre o cantor (vida e carreira, fotos, músicas, vídeos...), que decorrerá até à próxima 3.ª Feira.

Com base nessas pesquisas, iremos realizar um conjunto de trabalhos alusivos, de forma a dar mais sentido a esta participação na festa que encerrará o ano lectivo.

A letra desta música será trabalhada na sala de aula já a partir de amanhã.

GUARDA-ROUPA:

Relembro que, tal como foi referido na última reunião de encarregados de educação, os golfinhos, com a ajuda dos seus pais, terão de arranjar o seu guarda-roupa para a festa:
- Os rapazes deverão vestir-se de Michael Jackson
- As raparigas deverão vestir-se de fãs do cantor

1 comentário:

Mafalda disse...

Queridos golfinhos, tenho estado a preparar um video com excertos de entrevista do próprio Michael Jackson e especiais de televisão. Espero conseguir mostrar-lhes. Entretanto, se ainda não viram, aconselho-vos a assistir a um especial sobre a sua carreira:
Parte 1-http://www.youtube.com/watch?v=glog343m9jE&feature=related
Parte 2- http://www.youtube.com/watch?v=jwLFoKakJV4&feature=related
Parte 3- http://www.youtube.com/watch?v=kHTAXuCzOnw&feature=related
Parte 4- http://www.youtube.com/watch?v=f13VO3KgfVc&feature=related
Parte 5- http://www.youtube.com/watch?v=hGfXevcoK6g&feature=related

Para além disso, se tiverem tempo, vejam a curta-metragem em que entrou como actor e autor.- "Ghosts"- encontram facilmente no Youtube, e com legendas.

Marisa, se vires esta mensagem diz qualquer coisa. Tá?