terça-feira, 25 de maio de 2010

Histórias com chapéu 20

Na passada quinta-feira, dia 20, o irmão do Duarte veio à escola participar em mais uma "História com Chapéu" e foi uma primeira parte do dia muito bem passada!
O João e o Duarte Alcácer leram-nos o livro "Rua das Cáries", escrito e ilustrado por Anne Russelmann, que nos conta a história do Glutão e do Lambão, dois micróbios gulosos que habitam numa rua muito especial, algures na boca de uma criança.
Com esta história, divertimo-nos e aprendemos, relembrando alguns cuidados a ter com a nossa higiene bocal.

Na parte da actividade dedicada às perguntas, descobrimos algumas coisas sobre o nosso querido Duarte e também explorámos um pouco o mundo do cinema, na voz do irmão do Duarte, que adora a arte cinematográfica e está a lutar vivamente por um sonho: ser realizador de cinema.

Entre muitas outras coisas, descobrimos que tem um blogue, intitulado "Teorias de um homem morto", que faz efeitos especiais e que já participou em 2 festivais de cinema: no Fantasporto (com a curta-metragem "School of the dead") e, recentemente, no Festival 48 Horas, no S. Jorge (com a curta-metragem "Best of").

Ficou a promessa dos golfinhos assistirem a esta última curta-metragem e também assistirem à realização de alguns efeitos especiais. Quem sabe no próximo ano teremos a Xislândia com pano de fundo cinematográfico no Fantasiarte?? Veremos!!!!!


2 comentários:

Anónimo disse...

Mãe
do Duarte
e do João

tenho duas estrelas,
que brilham com tanta intensidade
que iluminam
completamente o meu céu.

Beijinhos para os dois,
e que os vossos sonhos
se concretizem.

Fausto disse...

Tema muito bem escolhido:temos que nos lembrar de lavar os dentes tantas vezes como nos lembramos de doces...! E o filme do irmão do Duarte fez um sucesso cá em casa. Parabéns.