terça-feira, 26 de outubro de 2010

MANHÃ CULTURAL DA MARISA

No domingo, dia 24, pelas 11 horas, fui assistir a uma peça infantil intitulada "Sou alegre e sei o que quero", no Teatro Bocage, em Lisboa, cujos bilhetes já estavam reservados há 2 semanas.

Esta peça, dirigida a crianças a partir dos quatro anos (mais pequeninas do que os golfinhos) e baseada num texto de Isabel Leal, tem a duração aproximada de 40 minutos e está centrada em dois amigos, um rapaz e uma rapariga, "que se encontram e se complementam trocando ensinamentos".

Quem quiser assistir, basta ir ao site do teatro e fazer a sua reserva.

Depois da peça, aproveitámos que estávamos em Lisboa e fomos visitar a exposição interactiva "Insectos em ordem", que nos mostra a grande diversidade de insectos que existem, levando-nos a descobri-los através de labirintos onde podemos aprender a classificar e observar este classe de animais.

Foi muito divertido, pois descobrimos muitas curiosidades engraçadas e pudemos andar pela exposição à descoberta das ordens dos insectos.

Esta exposição está patente junto ao Museu Nacional de História Natural (nos Museus da Politécnica) e estará aberta ao público até dia 28 de Novembro. Convido-vos a visitarem com os vossos pais este evento da iniciativas "Bioeventos 2010".



Sem comentários: