sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A MATILDE SANTOS

A Matilde S. nasceu no dia 5 de Setembro de 2001.
Ouço falar dela desde que tinha 2 anos e, mesmo antes de conhecê-la pessoalmente, já me divertia bastante em horas de intervalo a ouvir a mãe Aida contar as suas primeiras brincadeiras, palavras e vivências.
A Matilde é uma criança com uma personalidade forte e enigmática.
É introvertida e um pouco reservada, mas muito meiga e sempre pronta para ajudar os amigos e para defender os que mais precisam. Precisamos entrar-lhe no coração, para que se mostre e sorria de forma contagiante.
É justa, coerente, modesta e amistosa.
Gosta de rock, de cantar e de dançar e adora a irmã (embora às vezes queira que acreditemos que não!!).
Gosta de escrever e tem uma imaginação muito fértil. É insegura na Matemática e precisa que a estimulemos para que acredite que é capaz.
Com ela aprendi que por detrás de uma imagem de paz, às vezes há uma lágrima escondida que precisa apenas de um abraço para se transformar num sorriso.

ADORO-TE, MATILDE!

7 comentários:

aida disse...

Que bom ver a minha filha com os olhos da professora Marisa.
Adorei amiga!

Matide S disse...

Marisa, eu também te adoro!

Catarina Couto disse...

Apesar de não conhecer a Matilde à tanto tempo quanto a professora Marisa, quero dizer que concordo com estas palavras e queria ainda acrescentar que a nossa amiguinha Matilde não se considera nada parecida com a mana Isabel...não pode haver confusões!!! Carinhosa, afável, doce...assim considero esta menina...

Anónimo disse...

Eu gosto muito das manas, já as conheço desde a pré escola, temos sido muito amigas, mas reconheço que existe algumas diferenças entre elas. A Matilde é realmente muito meiga, justa e tenho alguns gostos em cumum com ela.
Gosto muito de ti Maltide, mas também da Isabel. Beijos para as minhas amigas manas.
Inês B.

Anónimo disse...

Um grande beijo para ti minha "patareca" linda!
Ângela

Fausto disse...

Muito bonito o texto e que bela foto também.
Obrigado Marisa.

Vasco disse...

Depois de todos os elugius que a nossa grande amiga já deu aos nossos amigos, fico ançioso pelo meu. Espero que te lembres de nós e em troca fazemos o mesmo.Muitos beiginhos Vasco.