domingo, 31 de outubro de 2010

UM SEGREDO DA MARISA

Olá pessoal!
Vim aqui contar-vos um "segredo" meu: desde que nasci que sinto um orgulho imenso numa actividade que o meu pai faz, quanto a mim, muitíssimo bem: tocar viola-baixo.
Foi graças a esta sua actividade que vim morar para Palmela, pois ele tocava num grupo muito conhecido de lá, o "Adágio", onde tocou durante muitos anos.
Eu ia aos bailes todos, fartava-me de dançar (o que adoro fazer) e cresci com este orgulho e com a imagem de um pai músico.


Eu, com 3 anos, a "tocar" com a viola do meu pai!

Depois, deixou de tocar e esteve 15 anos sem pegar na viola.
Este ano, foi convidado a tocar no grupo "Lusoacustico". Encheu-se de coragem e voltou a lutar por este seu dom e por esta forma de viver, aceitando o convite. Deixou de parte a viola a que estava acostumado e ajustou-se à viola de caixa e, com os ensaios e muita força de vontade de lutar por algo que se adora), conseguiu adaptar-se e começar a participar em cafés-concerto.
Já foi tocar a alguns sítios (Feira de Setúbal, Festa das Vindimas, bares em Setúbal, um casamento, Festa da SFH).
Na sexta-feira esteve a tocar na nossa Festa de Todos os Santos e, como o café-concerto foi já muito tarde, resolvi filmar 2 músicas e mostrar-vos.





Estou muito orgulhosa do meu pai e, sempre que o vejo tocar, o meu coração enche-se de luz e de alegria, e há um sorriso que cresce dentro de mim.
Este é o meu "segredo" e acho que todos vocês têm segredos destes para contar!

6 comentários:

Mafalda disse...

Adorei este post e partilho o meu orgulho tb pelo meu pai. Gosto de o ver feliz junto de uma das suas artes. Beijos mana...e continua a mostrar o amor que tens dentro de ti.

mãe Olga disse...

Não fazia ideia que o pai também é talentoso. Ainda não tinha tido oportunidade de ouvir e ver esta banda. Obrigado por partilhar connosco Marisa.

aida disse...

Eu já sabia deste segredo. Agora vou manter-me atenta pois nunca ouvi ao vivo. Beijos

Andreia disse...

Eu já tive o prazer de ouvir esta banda e é realmente muito agradável ouvir boa música, bem tocada e cantada.
A guitarra ficava-te tão bem amiga!
Mas no fundo, no fundo...o que tu querias era um microfone, não era? confessa lá!:)
Beijinho apertado, adorei!

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha do segredo e da boa música. Tive pena de não ter ido ouvir os espetáculos ao vivo, mas vou estar atenta a novas oportunidades!
Bjocas Teresa

Anónimo disse...

Só podias vir mesmo de uma família de talentosos. Obrigada amiga por partilhares os teus segredos com a tua família de golfinhos!
Bj grande Ângela