quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UM DIA NA ESCOLA DA MOITA

No passado dia 12 de Novembro, como a Turma dos Golfinhos não teve aulas, o João foi com a Marisa para a escola onde actualmente trabalha (EB1 N.º1 da Moita), para assistir à sua aula e passar o dia com a sua antiga professora.
Aqui fica sua reportagem sobre esse dia:


Um dia especial
Infelizmente, na quarta-feira passada, a professora Catarina Couto adoeceu e nós (turma dos golfinhos) ficámos sem escola quinta e sexta-feira.
Na quinta-feira, recebi um convite que me deixou super ansioso e a dar pulos de alegria. Tinha sido convidado para passar o dia com a Marisa na sua escola nova.
Na sexta-feira acordei cedo para me despachar, a Marisa veio buscar-me a casa e partimos para Moita.
Quando chegámos, vi que a escola já era muito antiga e que era um pouco velha e mais pequena do que a nossa. Tinha uma sala de informática, uma biblioteca e muitas salas de aula. Nós ficámos na sala 4, que era uma sala muito antiga, com muitos armários e um quadro não muito grande.
A turma da Marisa é de 1ºano e tem 15 meninos e 9 meninas, que no total são 24 alunos. De manhã estivemos a corrigir os trabalhos de casa e a trabalhar na área de Língua Portuguesa.
Na parte da tarde, voltámos à sala, onde os meninos estiveram a fazer uma ficha de avaliação de matemática.
No fim do dia estive a ensinar-lhes a fazer um tiranossauros rex que aprendi no art attack.
Os meninos gostaram da actividade e eu também gostei de passar o dia com eles e com a Marisa.
Foi um dia muito importante e lembrei-me de quando éramos golfinhos pequeninos e andávamos no 1ºano. Lembrei-me das dificuldades que tínhamos em ler ou escrever uma palavra e agora ser tão simples.
Tinha tantas, mas tantas saudades de ouvir e ver a Marisa a ensinar! Saudades do seu sorriso, até dos seus ralhetes!
Sei que estes meninos estão bem entregues, porque têm a “nossa Marisa” a apoiá-los, espero que se tornem tão amigos da Marisa como nós somos. Fiquei Feliz!
Obrigado Marisa por esta oportunidade, por este dia fantástico!!!!!!
João, 13/11/2010

Vejam como o João já tem jeito para ensinar!
Ainda bem que gostaria de ser professor de Matemática, porque o dom não lhe falta!


2 comentários:

Andreia disse...

Pois é...veio maravilhado!
Adorou tudo e o seu sorriso não enganava a felicidade que sentia.
Obrigada Marisa, não imaginas a importância deste dia.
Chegou a casa com um misto de tristeza e de alegria, tristeza por constatar que realmente estás a dar aulas a outros meninos, alegria, porque sabe que também eles, vão ser muito felizes contigo.
Beijinho apertado
Beijinho apertado

Susana Félix disse...

Que saudades também eu, tenho de ver a amiga Marisa dar aulas. Foi muito bom ler o texto do João. Tenho muita pena, de não conseguir ir visitar esta amiga ao seu novo local de trabalho. Quem sabe um dia...
Bejinhos com muitas, muitas saudades