sábado, 14 de junho de 2008

Textos do 1.ºC - 1

Num destes dias, os meninos do 1.º C receberam visitas na sala de aula.
Foram tão importantes para os nossos colegas, que todos escreveram um texto a contar a novidade.
Deliciem-se com as palavras e as imagens:
A mãe do Tomás trouxe quatro patinhos muito bonitinhos e fofinhos e muito amarelinhos.
Um patinho chama-se Tó e outro patinho chama-se Totó e outro patinho chama-se Piu-piu e o outro patinho chama-se Jerry.
Eu gostei muito dos patinhos.
Luana

A mãe do meu amigo Tomás trouxe quatro patinhos muito fofinhos. Um chama-se Tó, outro chama-se Totó e é muito totó e ainda há mais dois que se chamam Piu-piu e Jerry.
Nós fizemos muitas festas, demos muitos miminhos e tiramos muitas fotos.
E eu adorei!
Filipa

O Tomás trouxe quatro patinhos.
Eu gostei muito dos patinhos.
Ana.

Tomás e a mãe trouxeram uns patinhos.
Nós pegámos nos patinhos e eles eram amarelos.
Eles chamavam-se Tó, Totó, Piu-piu e o último é o Jerry.
O pequenino é o Piu-piu.
O médio era o Tó.
O maior era o Totó.
E por último é o Jerry.
A caixa era muito grande.
E tu, já viste um patinho?
Alice

O Tomás trouxe os patinhos cá para a escola.
Um era o Tó, o Totó, o Piu-piu e o Jerry.
O Tomás pegou nos patinhos e eu não, mas gostei muito deles.
Rodrigo

A mãe do Tomás trouxe 4 patinhos.
Eu peguei num patinho ao colo.
Eu gostei muito dos patinhos.
Teresa

O Tomás trouxe 4 patinhos para nos mostrar.
Um deles chama-se Tó, outro chamava-se Totó e o pequenino Piu-piu. O médio chama-se Jerry e são todos amarelos.
Maria.

Numa caixa estava patos da mãe do Tomás.
Era amarelos os quatro patos.
Bruno
A mãe do Tomás trouxe os patinhos.
Eu peguei ao colo nos patinhos.
Paula

Num dia o Tomás e a mãe dele trouxeram quatro patinhos.
A mãe do Tomás trazia uma caixa grande com quatro patinhos.
Os patinhos eram amarelos e tinham o rabo preto.
Um patinho chamava-se Tó e os outros eram Totó, Piu–piu e Jerry.
Eu adorei!
Mafalda

A mãe do Tomás trouxe os patinhos na caixa.
O Tomás pega nos patinhos e um patinho arranha a Mafalda.
São fofinhos e bonitos.
Bernardo

A mãe do Tomás trouxe quatro patinhos na caixa.
Eu não vi os patinhos do Tomás mas vi um pato no meu terraço.
O patinho era com o bico cor de laranja e era com penas pequeninas.
Eu se visse os quatro patinhos, adorava!
Ricardo


1 comentário:

Anónimo disse...

É só para deixar um beijinho e um grande obrigado à minha coleguinha Marisa, que tão depressa se prontificou a colocar as nossas notícias do 1º C no seu Blog, que está realmente 5 estrelas!!!
Parabéns, amiga, tu bem mereces. Beijokas de todos do 1º C.
Sandra