sábado, 14 de junho de 2008

Textos do 1.ºC - 2

O Tomás e a mãe trouxeram o Tó, o Totó, o Piu-piu e o Jerry, que são patinhos.
Eu gostei muito do Piu-piu, porque ele andava muito depressa, ele defendia-se e era o mais pequenino.
Rafael

O Tomás trouxe os patinhos numa caixa.
Os patinhos chamam-se Tó, Tóto, Piu-piu e Jerry.
Eu gostei muito dos patinhos.
Miguel

A mãe do Tomás trouxe os patinhos.
Eu gostei muito de vê-los, eram muito pequeninos e ao vê--los outra vez, vi que eram quatro.
E tiraram os patos da caixa.
Eu fiz festinhas aos patos.
Eu não gostei, eu adorei!
Lúcia

O Tomás trouxe os patinhos para a escola.
Um é o Tó, o outro é o Totó, o outro é Piu-piu e o outro é Jerry.
A mãe do Tomás foi embora para o trabalho e levou os patinhos.
E todos gostaram dos patinhos.
Sabias que adorei os patinhos?!
Gonçalo

Hoje é um dia diferente porque a mãe do Tomás trouxe 4 patinhos.
Um Chama-se Tó, outro chama-se Totó e os outros são o Piu-piu e o Jerry.
Eu gostei muito!
Francisco

Eu tive uma ideia e pedi à mãe se podia levar os patos para a escola. A mãe e eu levámos os patos.
Os meus amigos gostaram muito.
Tomás

A mãe do Tomás trouxe patinhos que estavam dentro da caixa e eram fofinhos.
Margarida

Eu gostei dos patinhos
Patrícia

Eu vi os patinhos.
Carolina

O Tomás e a mãe do Tomás trouxeram os patinhos que se chamam Tó, Totó, Piu-piu e Jerry.
Eu não cheguei a pegar nos patinhos.
Eu adorei os patinhos.
Senuela

O Tomás trouxe os quatro patinhos.
Um chama-se Tó, outro é Totó, mais o Piu-piu e mais o Jerry.
Eu adorei os patinhos.
Laura

Eu não vi os patinhos do Tomás porque faltei.
Eu queria ver os patinhos do Tomás e gostava de ter patinhos na minha casa.
João

Agora que todos os meus alunos já manifestaram a sua enorme alegria por este bocadinho “diferente”, só me resta também a mim agradecer ao Tomás e à mãe pela excelente ideia, que tantas emoções trouxe naquela manhã!
Sandra, a professora do 1º C.

Sem comentários: