terça-feira, 3 de março de 2009

O nosso desfile de Carnaval

Este ano a preparação do Carnaval começou bem cedo, com o início do estudo das Grutas da Quinta do Anjo e dos povos pré-históricos.

Depois de começar a trabalhar sobre o tema, enviámos um importante pedido de ajuda aos pais:

"Olá pais!
O Carnaval está a chegar e o nosso Desfile Carnavalesco será já no próximo dia 20 de Fevereiro.
Este ano, a nossa turma vai representar o período pré-histórico, época em que as Grutas da Quinta do Anjo foram construídas.
Para isso, preciso da vossa ajuda.
Preciso que me ajudem a elaborar o meu fato, usando materiais à vossa escolha (tecido, plástico, serapilheira…). Podem inspirarem-se em imagens da época e nos desenhos feitos por mim.
No dia do desfile, preciso também de trazer camisola e “collants” ou calças de cor creme (próxima do tom de pele) por baixo do fato.
Os acessórios serão construídos por mim, na escola."


E começámos a fazer um importante projecto "Vestir de Pré-históricos".
Os golfinhos empenharam-se bastante e desenharam como queriam que fosse o seu fato e os seus acessórios, surpreendendo-nos com os seus dotes de estilistas de moda:

Os pais andaram muito empenhados na confecção das fatiotas e os golfinhos encantados com colares e afins, que construiram com paus, fios, massa de moldar, restos de tecidos, penas, ossos, conchas...

No dia, estavam todos "homens e mulheres das cavernas" verdadeiramente encantadores!
O desfile correu muito bem. Os golfinhos desfilaram com orgulho e alegria e portaram-se às mil maravilhas.


Obrigada, pais golfinhos pela excelente colaboração. Esta professora ficou tão orgulhosa! Os nossos meninos estavam lindos e proporcionaram-me um dia maravilhoso.

Obrigada mãe Cristina e Tomás F. pela surpresa da tarde. Adorei a magia com que iniciaram a minha tarde dos 31!
Obrigada a todos pelos mimos com que me presentearam.

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Amigos!
Temos um prémio para vocês no nosso blog.
Beijos
As Letrinhas do Gil