segunda-feira, 2 de março de 2009

Ida ao teatro "O Bando"

Hoje, dia 2 de Março de 2009, fizemos uma visita ao teatro “O Bando”, no vale dos Barris, em Palmela.
Fomos de autocarro, com os alunos da professora Susana ( 3.ºA). A viagem foi curta e portámo-nos bem. Ouvimos músicas infantis e conversámos baixinho.
Quando lá chegámos, lanchámos dentro de uma casa e depois fomos passear e explorar a serra.
Encontrámos plantas espontâneas de várias tipos como: azedas, oliveiras e alcachofras. Subimos metade da serra e depois descemos, porque estava quase a começar o teatro.
A peça chamava-se “Afonso Henriques” e falava da vida e história do primeiro rei de Portugal. Quando começou, ouvimos muita música dos tempos antigos, tocada por uma gaita de foles e tambores. Havia cinco actores, que faziam várias personagens. Escondiam-se atrás do cenário e mudavam de roupa e de adereços. Em cima do palco estavam dois castelos, bandeiras, tambores, escadas, um xilofone, uma viola e outros acessórios.

A peça foi divertida e gira. Teve algumas piadas.
Depois da peça acabar, almoçámos lá e fomos subir novamente a serra. A Isabel e a Matilde S. foram as nossas guias, porque andam num curso lá no «Bando». No sítio onde parámos, dava para ver o Castelo de Palmela e falámos sobre o D. Afonso Henriques e os castelos que conquistou.
Às 2 horas da tarde voltámos para a escola.
Adorámos tudo.


Texto Colectivo

2 comentários:

5ºG disse...

Que bem que sabem as aulas ao ar livre!

CHOCALHOS disse...

Ola a todos!
Daqui vos escreve o actor musico da peça "Afonso Henriques".
Fico muito contente com a vossa descrição e olhar atento!
Continuem com essa frescura e vontade de crescer aprendedo com a natureza.
Serão sempre bem vindos ao Bando para admirarem os actores e todas as sonoridades da "viola, parafusofone, gaita de fole, percussões", e tudo o resto que vos envolva neste espetaculo.
Cumprimentos bem vivos para todos vós. Alegria para todos!e muita musica!
Luis Lourenço (musico)