segunda-feira, 2 de março de 2009

Ida ao teatro "O Bando"

Hoje, dia 2 de Março de 2009, fizemos uma visita ao teatro “O Bando”, no vale dos Barris, em Palmela.
Fomos de autocarro, com os alunos da professora Susana ( 3.ºA). A viagem foi curta e portámo-nos bem. Ouvimos músicas infantis e conversámos baixinho.
Quando lá chegámos, lanchámos dentro de uma casa e depois fomos passear e explorar a serra.
Encontrámos plantas espontâneas de várias tipos como: azedas, oliveiras e alcachofras. Subimos metade da serra e depois descemos, porque estava quase a começar o teatro.
A peça chamava-se “Afonso Henriques” e falava da vida e história do primeiro rei de Portugal. Quando começou, ouvimos muita música dos tempos antigos, tocada por uma gaita de foles e tambores. Havia cinco actores, que faziam várias personagens. Escondiam-se atrás do cenário e mudavam de roupa e de adereços. Em cima do palco estavam dois castelos, bandeiras, tambores, escadas, um xilofone, uma viola e outros acessórios.

A peça foi divertida e gira. Teve algumas piadas.
Depois da peça acabar, almoçámos lá e fomos subir novamente a serra. A Isabel e a Matilde S. foram as nossas guias, porque andam num curso lá no «Bando». No sítio onde parámos, dava para ver o Castelo de Palmela e falámos sobre o D. Afonso Henriques e os castelos que conquistou.
Às 2 horas da tarde voltámos para a escola.