segunda-feira, 29 de junho de 2009

Entrevista a D. Afonso Henriques II

- Olá caro senhor. Como se chama?
- Eu sou D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.
- Sente-se bem?
- Sim, sinto-me muito bem. Obrigado!
- Como é a sua família?
- A minha família é muito graaande!
- O que gosta de fazer?
- Eu gosto de combater contra os mouros e conquistar muito castelos.
- Quantos anos você tem?
- Eu tenho 899 anos.
- Como é o seu castelo?
- O meu castelo é muito grande e lindo.
- Em que dia você nasceu?
- Eu nasci a 25 de Junho de 1109.
- Quantos castelos conquistou?
- Uns quantos. Mais de 20.
- Como está a sua vida, senhor Afonso?
- Está um bocadinho mal.
- Porquê?
- Porque tenho de tomar conta do meu castelo.
- Qual foi o amor da sua mãe?
- Primeiro foi o conde D. Henrique, o meu pai. Depois dele morrer, a minha mãe começou a namorar com um galego.
- Quantos filhos tem?
- Eu tenho 11 filhos e um deles chama-se Sancho e será rei.
(...)
- Tem quantos cavalos para combater?
- 39. Um branco, um castanho, um preto e muitos mais.
- Qual é a sua cor preferida?
- Azul e branco, que são as cores da bandeira do Condado Portucalense.
- Tem irmãos?
- Sim, tenho 3 irmãos.
- Tive muito prazer em falar com o meu rei. Até à próxima.
- Muito obrigado.

1 comentário:

vasco disse...

Sinto-me muito orgulhoso por ser o apresentador.