segunda-feira, 6 de julho de 2009

Triste...

Hoje sinto-me triste.
Podia estar a sentir-me de outra forma, mas não sou capaz. É a tristeza da partida, da separação.
Sei que estaremos sempre por perto, que os nossos corações vão permanecer de mãos dadas, mas esse conforto não chega para, à primeira vista, sossegar esta alma aos seus golfinhos tão ligada.
Este foi um ano maravilhoso. Mesmo ao nosso jeito: desafiante, diferente, inovador, activo, mágico e emotivo. Foi um ano de partilhas e descobertas, de laços e surpresas. Foi um ano de orgulho profissional e pessoal, que me ajudou a crescer imenso como pessoa e professora.

Aos pais-golfinhos só mais uma palavra:

Obrigada... por tudo o que deram à escola, aos vossos filhos e a esta professora meio doida.
Obrigada... pelos abraços, pelos carinhos, pelos olhares de cumplicidade, pelas palavras trocadas e evitadas, pela confiança, pela motivação, pelo amor com que me brindaram.


E aos meus meninos, sinceros e verdadeiros companheiros e amigos:


Obrigada... por serem as 24 estrelas mais lindas da escola e por terem iluminado o meu caminho durante estes 2 anos.

Vou continuar a ver-vos crescer, meus golfinhos, ainda que a vossa viagem no mar do saber esteja prestes a mudar de rota. Vou estar por perto, atenta aos vossos passos, orgulhando-me das vossas vitórias e torcendo para que as vossas vidas sejam muito brilhantes.

Só me apetecia ter-vos aqui...


Recados para Orkut

P.S. Eu estarei na Moita, mas conto com vocês para não deixar acabar este nosso cantinho!

9 comentários:

Pais do Henrique disse...

A tristez é mútua. Cá em casa estamos desolados. Como é difícil imaginar o próximo ano lectivo sem esta professora tão especial que deu tanto aos nossos golfinhos...
Vamos continuar a encontrarmo-nos neste nosso cantinho virtual. Criámos laços tão fortes que nem a distância consegue quebrar.
Fica aqui a sugestão de um reencontro.
Muitos beijinhos do Henrique e família

Pais do Afonso disse...

Como ontem tivemos oportunidade de dizer à Marisa, ficamos tristes, mas com a certeza de que os meninos da Moita que se vão cruzar com esta professora maravilhosa vão ficar mais ricos!

A "pegada" da Marisa ficou na história desta família com uma marca de grande alegria.

E é com alegria - e não com desânimo - que a vemos avançar para uma etapa nova na sua vida, que só pode ser de mais sucesso, de mais felicidade e de mais excelência.
Já a temos connosco, porque o trabalho da Marisa fica para sempre!

Beijinhos do Golfinho Afonso e família

Anónimo disse...

Mariza eu tambem estou triste porque já não vais ser minha professora, mas nunca te vou esquecer foste a minha melhor professora.
Beijinhos,Luis

Anónimo disse...

Ficámos muito tristes porque esperávamos poder contar com "esta professora meio doida" até ao final deste ciclo.

No entanto concordamos que a marca que deixou é indelével, que foram os melhores primeiros anos que poderiamos ter tido.

Desejamos-lhe tudo de bom neste novo rumo, que as crianças que vai encontrar e os pais que vai conhecer lhe possam proporcionar iguais ou melhores momentos do estes que aqui viveu.

Beijinhos do Luis e família

Pais do João disse...

Compreendemos que a tua sabedoria deva ser partilhada, que mais meninos tenham o privilégio de te ter como professora e amiga.
Só não queríamos que tivesse sido agora...
Está a ser muito difícil...
Vais ser sempre a "nossa" Marisa!
Desejamos-te o melhor do mundo, mereces toda Felicidade, pessoal e profissional.
Não te podemos ver todos os dias, então... vamos fechar os olhos, e sempre que as saudadinhas apertarem, lembrar-te-emos com esse sorriso maravilhoso.

Ensinaste-nos tanta, tanta coisa...
Vamos-te amar sempre!
Beijinho apertado!
João e família

aida disse...

Grande sorte por termos vivido estes ultimos dois anos tão perto da Marisa. Todos os Golfinhos irão recordar com saudade estes tempos. E nós só sentimos saudades das coisas que gostamos muito. Gostamos muito de ti!
Aida

vasco disse...

não sei o que dizer

Pais do Vasco disse...

A nossa tristeza, a do Vasco e, concerteza, a de todos os outros pais e crianças, vai ser a alegria dos sortudos que vão passar a tê-la como professora. Nem sabem a sorte que lhes coube...
Toda a felicidade do mundo são os nossos desejos.

Anónimo disse...

Também nós estamos despedaçados com a triste notícia.No entanto sabemos o quanto é importante partilhar a nossa sabedoria e por isso o destino fez com que esta pessoa maravilhosa, tivesse a oportunidade de partilhar o seu saber com outros meninos, e isso é maravilhoso. Quanto a nós, guarda para ti tudo o que te dissemos e o quanto te amamos e que isto não seja de todo uma despedida. Fica aqui, desde já, uma proposta para um próximo convívio.
Obrigada por fazeres parte da nossa vida.
Coragem!
Pais do Tomás A.