quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os idosos das nossas vidas

A minha avó ajuda-me às vezes nas contas do trabalho de casa.
Ela fala comigo, diz-me até amanhã, ajuda-me a apanhar azeitonas e senta-se ao pé de mim e eu vou dar-lhe o pequeno-almoço.
Beatriz
------
Eu aprendi com a minha avó que cuidar de crianças é muito giro.
A minha avó é muito simpática para mim e, sempre que lhe peço alguma coisa, ela dá-me. Menos quando estou com dores de barriga!
Ela fala muito sobre a Gripe A.
Ela é a melhor avó que eu já vi na minha vida!
Daniel
------
A minha avó é muito engraçada e divertida.
Quando eu vou lá a casa, quer sempre ir jogar à Wii e também jogams às cartas, ao dominó e ao loto.
Uma vez, fomos comprar o almoço e, quando chegámos a casa, eu estava cheio de fome e comi dois pratos e meio de Ensopado de Borrego. Ela estava animada!
Duarte
------
O meu avô é o mais velho da família, a quem chamo idoso.
É o pai da minha mamã.
Ele tem muita paciência.
Faz jogos comigo e é muito divertido.
Ele é muito fixe.
Inês R.
------
A minha bisavó já morreu, por isso vou falar de quando ela era viva... vamos fazer uma viagem no tempo.
A minha bisavó era meiga, divertida e engraçada.
Ela tinha uma piscina e deixava-nos ir quando quiséssemos.
Eu ia todos os dias visitá-la.
Um dia, no Natal, a minha bisavó adormeceu com um biberão meu na boca.
Eu adorava que ela estivesse viva neste momento, mas ela estará sempre guardada no meu coração.
Inês B.

Sem comentários: