quinta-feira, 20 de maio de 2010

Visita à exposição "O canto do Elfo"

Ontem fomos ao Museu!!!
É verdade!

Lembram-se de termos participado no projecto "O canto do Elfo", onde trabalhámos diversas histórias, os golfinhos desenharam as personagens, seleccionámos uma e reproduzimo-la em grande e a 3 dimensões?
Pois ontem fomos visitar a exposição onde foi exposto o nosso Elfo (um projecto da Catarina) e muitas outras obras realizadas por instituições e particulares no âmbito do mesmo projecto.

Aproveitámos que a Junta de Freguesia de S. Sebastião nos disponibilizou um autocarro (visto estar muito complicado arranjar transporte para todas as turmas participantes) e fomos logo ver a exposição, que se encontra patente no Museu do Trabalho Michel Giacometi, em Setúbal, até ao próximo dia 3 de Julho.

Os golfinhos adoraram a visita, que contou com a companhia da mãe Maria João (Luís A.) e da mãe Cristina (Tomás F.). É claro que aproveitámos para visitar o museu, ver algumas peças usadas antigamente na agricultura e na vida do dia-a-dia dos nossos avós, conhecer o interior de uma fábrica de conservas e de uma mercearia antigas.

Foi uma visita muito produtiva e interessante, e até ficámos com vontade de, no próximo ano, lá voltar e fazer a visita completa, que é interactiva.


Sem comentários: