quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AS FÉRIAS DO HENRIQUE

As minhas férias

Na primeira semana de férias fui para a casa da minha avó na Atouguia da Baleia. Brinquei com o meu amigo Francisco Costa aos agentes secretos e gostei muito. Também fui à praia do Baleal e adorei imenso. Nós brincámos aos paleontólogos e fingimos que estávamos a escavar um esqueleto de dinossauro. Estive na piscina na casa do Francisco a divertir-me.

Passada uma semana foi o baptizado do meu primo Afonso. Quando saímos da igreja, passei o resto do dia em casa do meu amigo Francisco Costa.

Em Agosto fomos para Barcelona num avião da TAP. Lá dormimos num apartamento em Sant Pau. Os meus amigos Guilherme e Francisco Bernardino foram lá ter comigo.

Em Barcelona gostei mais: da Sagrada Família, da torre Agbar, das Ramblas , do museu Miró, da Fonte Mágica e do Port Aventura. Na Sagrada Família gostei mais dos vitrais e de descer os 400 degraus. Eu gostei muito da torre Agbar iluminada que parecia um foguetão. Nas Ramblas eu gostei muito dos senhores vestidos de monstros, porque eram muito assustadores. No museu Miró gostei muito dos quadros e das estátuas. Na Fonte Mágica gostei do espectáculo de água e luz. O Port Aventura é um parque de diversões gigante em Tarragona. Estive lá um dia inteiro a divertir-me nas montanhas russas e nas outras coisas.

Quando regressei de Barcelona fui para o Algarve para o Vale da Telha em Aljezur. Lá também estavam os meus amigos Francisco e Guilherme Bernardino, Joana e Matilde Lopes. Todos os dias estive na piscina, fui à praia e à noite joguei às cartas , ao pictionary e ao blokus.

Gostei muito das minhas férias. Foram muito divertidas, porque gostei muito de estar com os meus amigos e de fazer o que fiz.


2 comentários:

Família Simões disse...

Aqui em casa ficámos roídinhos de inveja! Parece-nos que foram umas férias fantásticas! Obrigado por partilhares connosco.
Beijinho da família Simões

Marisa disse...

Olá Henrique!
Adorei saber notícias das tuas férias.
Devem ter sido fabulosas!
Sabes que nós também fomos a Barcelona? Só que fomos de carro, passámos por outras cidades e fomos dormindo em parques de campismo. Mas também adorámos tudo o que disseste de Barcelona! É uma cidade mágica.
Beijocas