terça-feira, 16 de novembro de 2010

O HENRIQUE PAZ

O Henrique nasceu no dia 24 de Outubro de 2001.
Entrou muito novinho para a escola, ainda a mostrar alguma imaturidade, mas, nos 3 anos de convivência, posso dizer que cresceu imenso, em todos os sentidos.
O Henrique é uma criança meiga e afectuosa, mas que não se revela muito facilmente. Introvertido e inseguro, prefere ficar no seu canto, passando despercebido, o que não conseguiu durante muito tempo pois, desde o 1.ºano, sempre se mostrou um excelente aluno.
Além disso, à medida que o vamos conhecendo e ganhando a sua confiança, mostra-se muito boa pessoa, com bons valores e crenças, partilhando connosco bons momentos de afectividade, dando abraços fantásticos e carregados de energia positiva.
É uma criança calma, equilibrada e discreta, que mostrou sempre muitas capacidades de aprendizagem e um ritmo de trabalho excelente. Contudo, não percebe, algumas vezes, que este seu valor é real e fica inseguro, necessitando de um reforço mágico (às vezes apenas uma beijoca na face corada).
Tem uma personalidade forte, mas misteriosa e é bom ter o prazer de descobri-la.
Sabe bem o que quer, mas não pede ajuda para o fazer, pois quer provar a si mesmo que é capaz.
É um verdadeiro amigo e muito respeitador de crianças e de adultos.
Com ele aprendi que é bom ter mistérios por desvendar e que isso pode aproximar de nós boas pessoas, que se tornarão nossos verdadeiros amigos.

ADORO-TE HENRIQUE!


3 comentários:

Andreia disse...

O Henrique é um menino muito tímido, mas também todo ele transpira doçura.
Beijinho Henrique da família Simões

Anónimo disse...

O Henrique é um menino que amadureceu muito nestes últimos 3 anos. Tornou-se valente e corajoso.
è um bom amigo.
T. Antunes

Anónimo disse...

Obrigada Marisa por estas palavras. Que bem que conhece o meu filhote. Foi graças à Marisa que os golfinhos cresceram tanto, uns com os outros, nestes últimos 3 anos. Ainda me lembro do primeiro dia de aulas e da ansiedade que era bem visível na cara de pais e filhos (e do sorriso acolhedor e meigo da professora). Hoje estão mais fortes e mais preparados para enfrentarem os novos desafios.
Obrigada Marisa!